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GoogleAdwords

25/03/2015

Use o Google Adwords a seu favor

plataforma de anúncios do Google, a Adwords, é a maior da internet. Graças à onipresença do buscador e à quase infindável rede de sites parceiros, saber usar bem a ferramenta pode ter um peso decisivo para quem quer tirar proveito da publicidade online.

Conhecendo o mecanismo

Para quem não está familiarizado: toda vez que alguém faz uma busca no Google, os primeiros resultados são links patrocinados – ou seja, são anúncios, que aparecem destacados e que têm a ver com a sua pesquisa. Além disso, o Google reúne a inteligência gerada pelos bilhões de buscas para oferecer aos usuários anúncios direcionados. Traduzindo: se você fez uma busca por viagem, por exemplo, e entrar num site de economia, é provável que os anúncios que aparecem ali para você sejam relacionados a férias. Nesse caso, o site é um parceiro do Google, que exibe em banners baseados nas suas preferências de navegação e também nas suas pesquisas na Web. O sistema é tão eficaz (traz tanto resultado para quem anuncia) que é o principal responsável pelo crescimento explosivo do Google.
Quem anuncia via Adwords participa de um sistema de leilão. Você faz o “upload” do seu anúncio e escolhe quanto quer pagar a cada clique dado nele. Se você colocar um valor muito baixo, pode ser que seu anúncio apareça muito poucas vezes. Se o valor for muito alto, você pode exaurir seu investimento rapidamente. O melhor caminho é o equilíbrio.,

Assessoria especializada

Nos últimos anos, o negócio da publicidade online se sofisticou tremendamente. E se tornou mais eficaz. Mas, para tirar proveito desse enorme potencial, quem anuncia também precisa evoluir. É preciso conhecimento para registrar bons resultados na plataforma Adwords – já que a competição por espaço é intensa. A solução vem de profissionais especializados na plataforma.

Por meio do serviço oferecido por profissionais, o grau de acerto no uso do investimento e na definição da estratégia são muito maiores do que se você decidir fazer sua campanha sozinho. Além de ajudar nas definições gerais da campanha, o profissional especializado no assunto também se responsabiliza pela otimização das ações; ou seja, se encarrega de manter sua campanha rentável por todo o período de exibição.

 

Fonte: olhardigital

 

Gamado na web, ama frontend e backend, DJ nas horas vagas, Jhoninha estuda análise e desenvolvimento de sistemas e é especialista em wordpress. Ele está aprendendo a cantar na Oliver e um dia vai saber entrar no tom.

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