› Oliver Arte LucasblogoliverNa nuvem › Fundação AAA mostra os riscos de usar smartphones no trânsito
1409057222

25/03/2015

Fundação AAA mostra os riscos de usar smartphones no trânsito

A Fundação AAA para Segurança no Trânsito lançou nesta semana uma nova campanha que alerta sobre os riscos de usar smartphones no trânsito.  o grupo criou uma série de vídeos que mostra o momento em que jovens entre 16 e 19 anos chocam seus automóveis devido a distrações causadas por aparelhos mobile.

Embora nenhuma das colisões mostradas pela campanha exiba ferimentos, a expectativa é a de que pelo menos 3 mil pessoas nessa faixa etária morram a cada ano devido ao uso de gadgets. Segundo a Fundação, pelo menos outros 383 mil indivíduos sofrem alguma espécie de dano físico devido a dirigir “de forma pouco atenciosa ou ao fato de estar envolvido em outras atividades não relacionadas”.

Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Iowa examinou filmagens relacionadas a 1.691 acidentes envolvendo jovens de 16 a 19 anos e descobriu que 58% delas foram causadas por distrações — destas, 12% envolveram celulares. Já um terço dos acidentes que envolviam o automóvel sair das pistas estavam relacionadas ao uso inapropriado de aparelhos do tipo.

 

fonte(s) 9 to 5 Google/Ben LovejoyAAA Foundation

Gamado na web, ama frontend e backend, DJ nas horas vagas, Jhoninha estuda análise e desenvolvimento de sistemas e é especialista em wordpress. Ele está aprendendo a cantar na Oliver e um dia vai saber entrar no tom.

Compartilhe: