cristividade

17/11/2014

Criatividade!

Hoje (17/11) é o dia da criatividade. OK, ninguém comemora isso, eu entendo.

O interessante é que há um dia para celebrarmos nossa capacidade de criar. Talvez a habilidade humana que nos faz mais parecidos com Deus.

Essa estranha habilidade de inventar coisas “do nada” que nos permite ser melhores artistas, escritores, contadores de história, desenhistas, e melhoram mesmo, como se tem discutido muito nos dias de hoje, as áreas mais burocráticas e que no fundo parecem ser menos criativas.

Ser criativo é explorar o desconhecido, mas também é ofertar o melhor de si para realizar alguma coisa. É dar um pouco de si que nunca vai retornar e mesmo sabendo disso ofertar de bom grado, pelo bem do resultado final.

Ser criativo é a vida de algumas pessoas, é a minha, por exemplo é aquilo que nos completa e nos faz feliz.

Eu sei que esse texto foi diferente do comum, mas sejamos mais criativos pois isso, em consequência, nos fará melhores um pouquinho.

Consultor de comunicação, Vitor é formado em marketing. Redator de conteúdo e autor de livros e roteiros de quadrinhos, coleciona "bonequinhos"e se você comparar este texto com os outros verá que ele não sabe quando parar de escrever e, se houvesse espaço ainda continuaria por algumas horas.

Compartilhe: