› Oliver Arte LucasblogoliverNa nuvem › Balão do google fornece internet para locais isolados
20150319122134_660_420

19/03/2015

Balão do google fornece internet para locais isolados

Um projeto bastante inovador do google ja está em fase de testes: um balão com tecnologia para emitir sinal de internet foi lançado de uma base operacional do google na Nova Zelândia, atravessou 9 mil quilômetros de oceanos e sobrevoou uma região do Chile, distribuindo e fornecendo conexão à internet para uma região específica no país sul-americano.
O projeto almeja usar uma rede global de balões de grande altitude para fornecer conectividade a pessoas em áreas que não têm nenhum acesso a internet.
No primeiro teste, os balões flutuaram a uma altura duas vezes maior que a de aeronaves. Há várias camadas de vento, cada um com variações em direção e velocidade.

A movimentação dos balões se dá através da subida ou descida por uma camada de vento que leve na direção desejada. Quando voa a área pretendida, um sistema permite que dispositivos com possam se conectar à web. Simplesmente fantástico.

20150319122650

Claro, como todo teste, esses foram apenas amostras do que o gigante da internet pretende realizar.

Fonte de informação: Olhar digital

Gamado na web, ama frontend e backend, DJ nas horas vagas, Jhoninha estuda análise e desenvolvimento de sistemas e é especialista em wordpress. Ele está aprendendo a cantar na Oliver e um dia vai saber entrar no tom.

Compartilhe: