29/08/2014
John Mark McMillan – Borderland
Aqui na Oliver todos nós gostamos de música. Não importa a hora que você apareça aqui no escritório, certamente o pessoal da criação estará ouvindo ou mesmo cantando alguma coisa (com requintes de tons vocais – Quando o Jhoninha permite).
Mais do que um passatempo, a música faz parte da nossa vida, ajuda a gente a se concentrar e faz ferver nossa criatividade.
Um dos discos que temos ouvido bastante por aqui é Borderland, novo álbum do John Mark McMillan. Mas quem é esse cara?
John Mark McMillan é um músico cristão norte-americano e desde 2002 vem lançando excelentes discos. Sua discografia, é composta de 5 álbuns, sendo que 3 deles foram lançados de forma independente. Uma de suas músicas, chamada “How He Loves” foi traduzida para o português pelo Livres Para Adorar (e também pelo Diante do Trono) e fez grande sucesso no Brasil. O músico também já veio ao Brasil lançar alguns de seus discos.
Borderland, o trabalho do qual estamos falando, foi lançado este ano pelo seu próprio selo independente, o LionHawk Records. O disco foi completamente financiado através de crowdfunding, processo pelo qual os apreciadores de um artista pagam previamente pelo trabalho, onde também é possível escolher as “recompensas” que serão recebidas de acordo com o valor doado. O disco recebeu mais que o dobro do valor estipulado para que fosse produzido, tamanho o apoio que McMillan tem de seus apreciadores ao redor de todo o mundo.
Borderland é composto por 11 excelentes faixas. Destacamos aqui as canções “Future / Past” (que você pode conferir a performance ao vivo abaixo), “Counting On”, “Heart Runs” e a faixa título, “Borderland”. Particularmente, o que me chama a atenção, é a forma apaixonada como ele interpreta suas músicas e, claro, a bela poesia de suas letras.
Como somos bonzinhos, aqui vai também a playlist do álbum completo que encontramos no youtube. Aproveite… ouça!
Caso você queira conhecer um pouco mais do John Mark McMillan, eis aí alguns links:
www.johnmarkmcmillan.com
www.facebook.com/JohnMarkMcMillan
Um abraço e até a próxima Playlist Oliver!